Eduardo Rocha destaca atuação de policial da PM de Três Lagoas

19/05/2011 - 07:04 Por: Rose Rodrigues   

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) apresentou esta semana uma indicação para parabenizar o policial militar cabo Valter Caldeira de Souza, do 2o Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, em razão de sua eficaz atuação como policial militar, mesmo não estando de serviço, que resultou na prisão em flagrante de assaltantes com diversos antecedentes criminais, suspeitos de vários outros roubos na cidade.
O documento foi encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos e ao comandante do 2o. Batalhão da PM de Três Lagoas, major Wilson Sérgio Monari e traz uma solicitando para que seja iniciado o procedimento legal para promoção por ato de bravura para o militar tres-lagoense.
O cabo Valter Caldeira tem 46 anos e por vários anos vem se destacando por sua atuação como policial. Num ato de bravura, mesmo estando em seu dia de folga, ele perseguiu bandidos, que no último dia 13 de maio de 2011, haviam praticado crimes no comércio local. Usando seu próprio carro particular, o policial foi atras dos dois criminosos que havia roubado um carro e um malote, com mais de R$ 60 mil. Ao presenciar a ação dos bandidos, o policial iniciou perseguição e ao identificar-se como policial, recebeu vários disparos. Mesmo sob ameaça, o cabo conseguiu interceptar com seu próprio veículo, a motocicleta em que estavam ao assaltantes, efetuando a prisão dos mesmos, a apreensão da arma e recuperando todo o dinheiro roubado.
Para o deputado o policial merece todo o reconhecimento dos parlamentares e de seus superiores
hierárquicos, bem como sua promoção por bravura. “A Polícia Militar precisa de policiais como o Cabo Valter Caldeira de Souza, que não se furtou
a sua obrigação, arriscando a própria vida em prol do bem comum, promovendo a paz social,
ao retirar de circulação dois ladrões reincidentes, suspeitos de vários outros roubos naquela
cidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.