Confirmada a vinda da faculdade de medicina para Três Lagoas em 2014

Imagem:
16/11/2011 - 18:57 Por: Rose Rodrigues    Foto: Clodoaldo Silva

O deputado estadual Eduardo Rocha esteve nesta quarta-feira em Brasília, acompanhando a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, que recebeu a confirmação da instalação da faculdade de medicina. O deputado esteve reunido com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para solicitar a vinda do curso de medicina para a cidade. Acompanhando a comitiva junto com a prefeita estavam: o governador André Puccinelli (PMDB); a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB); e a reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa de Oliveira. O Ministro autorizou a implantação da faculdade de medicina em Três Lagoas, com capacidade de 50 vagas. Como resultado da reunião, foram disponibilizadas 90 vagas para o curso médico em todo o Estado - além das 50 vagas de Três Lagoas, serão disponibilizadas mais 10 vagas em Dourados e 30 vagas para Campo Grande.
A faculdade de medicina da UFMS em Três Lagoas deve começar a funcionar em 2014, quando a cidade também receberá um novo hospital público que servirá de Hospital Escola. “Mostramos um estudo detalhado do desenvolvimento de Três Lagoas para o Ministro. Então, saio dessa reunião com o dever cumprido, pois foi muito produtiva. O curso de medicina em nossa cidade deixa de ser um sonho”, disse Márcia Moura.
“São mais investimentos na saúde, é a população melhor atendida através do hospital publico, com o curso serão bons profissionais lecionando e atendendo o município”, ressaltou Simone Tebet. O deputado também destacou que irá trabalhar incansavelmente para buscar emendas e investimentos para a construção do hospital, que além de beneficiar os alunos, vai atender a demanda na cidade, que ainda não possui um hospital público. A reitora da UFMS afirmou que o município de Três Lagoas oferece todas as condições de infraestrutura: “ Só temos a agradecer a luta da prefeita Márcia Moura, por apoiar a implantação do curso de medicina que é muito importante para o desenvolvimento do Estado”. A reitora aproveitou a oportunidade e colocou o curso de medicina de Três Lagoas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), projeto que será entregue ao MEC. O curso de medicina da UFMS de Três Lagoas abre inscrição em 2013 para vagas no ano letivo de 2014. Também estavam presentes na reunião com o ministro o vereador Tonhão (PMDB), o os deputados Federais Geraldo Resende (PMDB) e Edson Giroto (PMDB).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.