Brasilândia realiza com sucesso a sétima audiência de “Enfrentamento e Combate ao Crack

25/11/2011 - 10:16 Por: Rose Rodrigues/Marco Campos   

O auditório Senador Ramez Tebet, no município de Brasilândia ficou lotado nesta quinta-feira durante 7º Audiência Pública de “Enfrentamento e Combate ao Crack”,coordenada pelo deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa. O evento contou com a participação da Prefeitura Municipal e aconteceu no Anfiteatro Senador Ramez Tebet, com a presença de mais de 250 pessoas.Várias autoridades da cidade de Brasilândia e região participaram do evento. Dentre elas o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antônio José da Silva (PSDB), a vereadora Eurides Palhares Lins (PMDB); o delegado de Polícia Civil, José Renato Miguel e a representante da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Silvia Alécio. O evento também contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB).
Em sua fala, o deputado fez uma explanação detalhada dos males causados pelo crack, como surgiu, destacando a importância da prevenção e da família para evitar este que é considerado o mal do século. Ele ressaltou ainda a atuação do Proerd e mostrou um projeto que vem tendo sucesso em Três Lagoas, que é o Crase, que atende mais de 3 mil crianças.
A realização da Audiência Pública é uma proposta do deputado Eduardo Rocha e tem como objetivo provocar uma discussão tendo como foco a prevenção, juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto à sociedade e as famílias.A iniciativa faz parte da proposta inserida no projeto de Lei, já aprovado na Assembleia Legislativa, que institui a “Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack”, que será realizada sempre na terceira semana do mês de Junho de cada ano, com a participação do Conselho Estadual Antidrogas-CEAD/MS e dos órgãos que compõe o Sistema Estadual Antidrogas. A semana deverá promover eventos para o enfrentamento e combate ao Crack, com debates, palestras nas escolas e em locais públicos, com o objetivo de conscientizar a população.O parlamentar já realizou sete audiências públicas em diversas Cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas, nos Municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Bataguassu, entre outras.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.