Eduardo Rocha destaca reforma no Hospital Regional em Campo Grande

30/11/2011 - 14:35 Por: Rose Rodrigues   

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia Legislativa usou a tribuna nesta quarta-feira para destacar a reforma do Hospital Regional Rosa Pedrossian, entregue na semana passada pelo governador André Puccinelli. O hospital recebeu obras e adequação nos setores de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, UTI neonatal, unidade intermediária, centro obstétrico e a reforma do banco de leite humano. do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Com 18 milhões em investimentos em recursos estaduais, as obras do HRMS englobam o Complexo Materno-Infantil, que abrigará a UTI Neonatal (com aumento de oito para dez leitos), a Unidade Intermediária (com ampliação de 12 para 20 leitos), o Método Canguru (com oito leitos), que atenderá os recém nascidos juntamente com suas mães. Com isso, o novo centro obstétrico e o centro cirúrgico exclusivos, vai torna-se referência em gestação de alta complexidade para todo o Estado. Já a UTI adulta contará com 38 novos leitos além de recepção, sala de aula, sala multidisciplinar, serviço social, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Parlatório para as famílias.

As reformas no HRMS estão incluídas no Plano Diretor de Obras para saúde definido em 2008 pela Secretaria de Estado de Saúde. Ainda há mais reformas a serem concluídas no Hospital, entre elas as dos vestiários, lavanderia e as obras de ampliação do Pronto Socorro (PAM), que estão previstas para ser entregues no início de 2012.
Segundo Eduardo Rocha, o atual governo não tem poupado esforços para fazer uma transformação positiva no setor de saúde do Estado, reformando e construindo unidades de atendimento à população.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.