Deputado Eduardo Rocha pede Biblioteca para Escola Fernando Corrêa em Três Lagoas

15/03/2012 - 15:20 Por: Katiuscia Fernandes   

O deputado Eduardo Rocha apresentou indicação à mesa diretora da Assembléia Legislativa solicitando a implantação de uma Biblioteca na Escola Estadual Fernando Corrêa, no município de Três Lagoas.


A indicação, que será encaminha da secretária de estado de educação Maria Nilene Badeca, com cópia para o governador André Puccinelli, foi apresentada nesta quinta-feira, dia 15.03, durante a seção plenária.


A Escola Estadual Fernando Corrêa iniciou seu funcionamento no ano de 1954, com ensino fundamental. Hoje, atende 1.373 alunos, distribuídos nos três períodos de funcionamento, oferecendo ensino fundamental organizado em nove anos, cinco nas séries iniciais e quatro nas séries finais. O ensino médio também é cursado em séries anuais, porém, em número de três.


De acordo com o deputado, durante esse período, o prédio já foi ampliado, mas o material bibliográfico para consulta dos alunos, continua numa sala minúscula e improvisada, com apenas 23 m², incapaz de propiciar o devido atendimento da grande demanda dos estudantes da instituição, servindo apenas para armazenamento.


“Apesar das dificuldades a escola tem alcançado resultados positivos e significativos nas avaliações institucionais externas, como IDEB em 2009, do 1º ao 5º ano, com média 5,9, do 6º ao 9º ano com a média 4,0, e no ENEM de 2010 (último divulgado) ficando em 1º lugar dentre as escolas estaduais com a pontuação 574,15”, justificou o deputado.



Eduardo ainda ressaltou que a instituição recebe uma quantidade significativa de livros, por meio das mais variadas iniciativas, como PNBE, do Governo Federal, livros e filmes adquiridos pelo PDE, livros didáticos distribuídos pelo FNDE e outros que são necessários à constituição de uma
biblioteca escolar.”Todo esse material necessita de espaço adequado, portanto, a construção e implantação de uma biblioteca será um importante recurso de aprendizagem, proporcionando o devido acompanhamento dos avanços tecnológicos, além de constituir-se como instrumento de inclusão social, criando um novo conceito no espaço pedagógico para atender a educação.”

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.