Deputado Eduardo Rocha ocupa tribuna para homenagear Prefeita Márcia Moura

Imagem: Eduardo Rocha ocupa tribuna e faz homenagem à Márcia Moura
Eduardo Rocha ocupa tribuna e faz homenagem à Márcia Moura
15/03/2012 - 15:31 Por: Katiuscia Fernandes    Foto: Wagner Guimarães

O deputado Eduardo Rocha ocupou a tribuna na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 15.03, para homenagear a Prefeita de Três Lagoas Márcia Moura.


Márcia Moura recebe na tarde de hoje, o Prêmio Prefeita Educadora, entregue pela Fetems – Federação dos Trabalhadores na Educação, por ser um dos 13 Prefeitos do Estado a aderir e cumprir a Lei Federal nº 11.738.


De acordo com a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional, o piso salarial passa a ser de R$ 1.451,00 e é garantido 1/3 da hora atividade dos professores para planejamento de aulas, correção e elaboração de provas, preparação dos diários de sala e atendimento aos pais.


De acordo com o deputado a homenagem à prefeita Márcia Moura além de justa é o reconhecimento pelo trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo , cumprindo a legislação em vigor e oferecendo condições para que estes educadores trabalhem com dignidade e respeito.


Nesta semana a FETEMS publicou o ranking salarial dos professores, com o valor do piso salarial praticado nas redes públicas municipais e na rede estadual de ensino e também lançou o prêmio “Prefeito Educador”.


Segundo informações publicadas no ranking, apenas 13 municípios do Estado cumprem na íntegra a Lei Federal nº 11.738 (Lei do Piso Salarial Nacional), ou seja, pagam o valor do piso em R$ 1.451 e garantem 1/3 da hora atividade dos professores para planejamento de aula. Os salários são para os profissionais com formação em nível do magistério para uma jornada de até 40 horas semanais.


Entre os municípios sul-mato-grossenses que cumprem a Lei do Piso na sua íntegra estão: Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Água Clara, Sidrolândia, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aquidauana, Brasilândia, São Gabriel D’Oeste, Inocência, Miranda e Camapuã.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.