Rocha enaltece estruturação do Plano MS Contra as Drogas

Imagem:
07/06/2012 - 15:48 Por: Portal ALMS    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) ocupou a tribuna da sessão plenária desta quarta-feira (6/6) para elogiar o governo estadual de Mato Grosso do Sul pelo Plano MS Contra as Drogas. “É um pontapé para que possamos enfrentar esse mal que tem roubado a alma e corações de nossas crianças e jovens”, ressaltou.

O plano, entregue pelo governador André Puccinelli (PMDB) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em maio, prevê investimentos de R$ 72,6 milhões até 2014 em ações nos setores da Segurança Pública, Assistência Social, Educação e Saúde.

De acordo com o deputado, o plano se estrutura em três eixos: prevenção, combate e tratamento. “O objetivo é, principalmente, prevenir e ampliar a rede de atendimento aos dependentes, incentivar as que já existem e construir novos espaços”, destacou.

Em 28 páginas, o governo estadual detalhou na proposta informações sobre o Estado e o tráfico de drogas e a importância de combater a entrada de drogas pelas fronteiras. Mato Grosso do Sul tem 1.520 quilômetros de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, fator que coloca o Estado na rota de traficantes e organizações criminosas para a distribuição de drogas, principalmente cocaína e crack. "O governo federal precisa entender que é preciso vigiar mais nossas fronteiras e fechá-las de vez para as drogas e a criminalidade", ressaltou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.