Eduardo Rocha participa do lançamento do programa “Segundo Tempo”

Imagem:
04/03/2013 - 17:17 Por: Eduardo Rocha participa do lançamento do programa “Segundo Tempo”    Foto: Rachid Waqued

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) e a prefeita Márcia Moura (PMDB) participaram nesta segunda-feira, dia 04, da solenidade de Lançamento do Programa Segundo Tempo, com a entrega do kit do programa de 59 municípios, composto de uma série de materiais esportivos. São mais de 300 caixas contendo bolas, uniformes, coletes, jogos de mesa, entre outros. A entrega foi feita pelo governador André Puccinelli e o projeto tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O Programa Segundo Tempo é uma iniciativa do governo federal através do Ministério dos Esportes. Compete ao governo do Estado, por meio da Fundesporte, gerenciar todo o programa nos 80 núcleos espalhados em 58 municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o maior programa de iniciação esportiva já realizado em Mato Grosso do Sul, serão 8 mil crianças e adolescentes beneficiados.
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, destacou a importância do projeto como um incentivo muito positivo para o município. “O projeto é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossos jovens, que são os maiores beneficiados, junto com suas famílias.
O deputado Eduardo Rocha também elogiou a iniciativa e garantiu que o Segundo Tempo não é apenas como um projeto de prática de esporte, mas principalmente por promover a socialização. “O esporte proporciona qualidade de vida e evita o envolvimento dos adolescentes com as drogas e a criminalidade. Funciona como prevenção”, disse
Para participar do projeto os jovens devem ter entre 6 e 17 anos. São atendidos prioritariamente os matriculados em escolas públicas e que estão em situação de vulnerabilidade social. Cada núcleo funcionará 20 horas e atenderá cerca de 100 pessoas, com atividades esportivas em contraturno escolar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.