Deputado Eduardo Rocha sugere criar comissão para ir a Brasília

Imagem:
16/04/2013 - 09:57 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Preocupado com a proposta de unificação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) entre os Estados, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha, propôs nesta quinta-feira (11/4) que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), nomeie uma comissão para ir até Brasília (DF) para discutir o assunto.

A unificação da alíquota de ICMS irá prejudicar Mato Grosso do Sul que não conseguirá mais atrair indústrias por meio de descontos ou isenção do imposto. A isenção é um dos principais instrumentos do Estado para atrair investimentos.

Sem o incentivo, as indústrias vão preferir ficar nos grandes mercados consumidores como Rio de Janeiro e São Paulo, reduzindo os custos de logística. “Mato Grosso do Sul vai perder muito. Como vamos enfrentar o poderoso Estado de São Paulo?”, questionou.

Eduardo Rocha disse que a bancada federal estará unida contra a unificação da alíquota, mas que a Assembleia Legislativa e as prefeituras também devem fazer pressão contra a proposta.

“As prefeituras vão perder muito [se houver a unificação da alíquota], muitas não vão conseguir pagar a folha. As indústrias não virão mais e as que aqui estão poderão ir embora”, disse. “Imagina quantos empregos vamos perder”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.