Eduardo Rocha quer trânsito seguro em Rio Brilhante e no distrito de Prudêncio Thomaz

Imagem:
09/05/2013 - 14:28 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

A Rodovia BR 163, que corta Mato Grosso do Sul de Norte a Sul, é reconhecidamente uma via muito perigosa, em razão do enorme fluxo de veículos, motivo de sua denominação de “Rodovia da Morte”. Por ela trafegam, especialmente, caminhões pesados e ônibus escolares que transportem cerca de 800 estudantes ao dia.

Entre os pontos críticos, onde ocorre um grande número de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais, é na ponte que atravessa o Rio Brilhante, nas divisas entre o município que leva o nome do rio e Douradina, e ainda na ponte sobre o Rio Vacaria, em Prudêncio Thomaz, no município de Rio Brilhante.

Preocupado com o crescente número de acidentes ocorridos nestes pontos, o líder do PMDB na Assembléia apresentou duas indicações nesta quinta-feira, 09.05. A primeira solicita que sejam instaladas, em regime de urgência, lombadas eletrônicas e sinalizações verticais e horizontais, nos dois sentidos da Rodovia BR 163, próximos à ponte sobre o Rio Vacaria, no distrito de Prudêncio Thomaz, município de Rio Brilhante.

“A aproximação da ponte é feita, no sentido Campo-Grande/Dourados, através de uma grande reta em declive, fazendo com que os veículos cheguem em grande velocidade na cabeceira da ponte. Logo após o rio, existe movimentada estrada vicinal, pela qual trafegam grandes caminhões canavieiros, além de iniciar-se o perímetro urbano do mencionado Distrito”, justificou o parlamentar.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.