Projeto de Deputado Eduardo Rocha vai tornar Associação Nazarena de utilidade pública estadual

Imagem:
28/06/2013 - 16:02 Por: Assessoria    Foto: Giuliano Lopes ALMS

A Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas vai se tornar de utilidade pública estadual,com a aprovação do projeto de lei do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). A proposição foi apresentada durante sessão ordinária desta quinta-feira (27.06), na Assembléia Legislativa de MS. A instituição foi constituida há mais de cinco anos e há de um ano já atua com o Projeto Samuel, que atende 60 crianças, com idade média de 6 anos,com reforço escolar e educação fisica. Até o final do mês de julho próximo, a Associação passará a atender com o Centro Recuperacional Nazareno, que também vai receber até 60 pessoas de 18 a 59 anos, com atendimento, através do regime de internato, aos usuários de substâncias psicoativas, utilizando terapia ocupacional como forma de desintoxicação.
Segundo informações do pastor Fabiano Loureiro, da Igreja do Nazareno, a Associação é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal prestar serviços gratuitos, de forma continuada, permanente e planejada, sem qualquer discriminação de clientela. Tem como missão executar programas e projetos, oferecendo proteção social básica ou especial às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade e risco social ou pessoal. "Já trabalhamos com as crianças e agora vamos atender um novo público, os dependentes quimicos, que a partir do mês de julho terão uma nova esperança. O projeto está em andamento, mais ainda não começou a receber os internos", esclareceu

Restaurando Vidas
Na quarta-feira (26.06) o deputado também apresentou projeto do lei dando a mesma definição para a Casa de Recuperação Restaurando Vidas, em Três Lagoas.

Há cerca de três anos, a Casa de Recuperação Restaurando Vidas, vem mudando a realidade de pessoas com dependência química viciadas em drogas, bebidas alcoólicas e dependentes de substância tóxica de qualquer natureza, em Três Lagoas.

No local, são atendidos, mais de vinte internos, e o trabalho visa não só a recuperação da saúde física, mas também devolve a essas pessoas uma vida digna.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.