Deputado Eduardo Rocha destaca o ótimo desempenho dos Policiais de Três Lagoas

Imagem:
05/08/2014 - 11:06 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

Durante sessão ordinária desta terça-feira (05), o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, destacou o ótimo desempenho dos policiais de Três Lagoas, p o que resultou em mais segurança e tranqüilidade para a população.
O parlamentar apresentou Moção de Congratulação ressaltando o trabalho do Delegado Regional de Três Lagoas, Vitor José Fernandes Lopes, bem como aos delegados de polícia Thiago José Passos da Silva, Leticia Mobis Alves, Ailton Pereira de Freitas, Rodrigo Alencar Machado, Camapum, Luis Augusto Milani, Marcilio Ferreira Leite, Rodrigo Sperancin Lopes, Juvenal Laurentino Martins, Alessandro R. M. Capobianco, Rogerio Fernando Makert Faria, Alberto Cesar Batista Vieira e Orlando Vicente Abate Sacchi.
Eduardo Rocha destacou que os bons resultados das investigações conduzidas no primeiro semestre de 2014, no município de Três Lagoas, culminaram na apreensão de um grande volume de drogas, armas e veículos irregulares, além da prisão de muitos delinquentes. “ De janeiro a junho de 2014, o Setor de Investigações Gerais SIG - da Polícia Civil de Três Lagoas registrou índices que refletem o bom trabalho da equipe, subordinada à Delegacia Regional de Polícia.
De acordo com matéria divulgada pelo site PerfilNews até o momento, foram realizadas 70 prisões. Desse total, 20 foram decorrentes de flagrantes e 31 em cumprimento de mandados, dos quais 16 foram expedidos pelo SIG e os demais pelo Poder Judiciário de diversas comarcas, incluindo outros Estados. As demais prisões foram feitas em apoio a outras Delegacias e fruto de operações policiais deflagradas pela Unidade.
Em seis meses, as operações do SIG resultaram na apreensão de 11 armas de fogo, incluindo três de uso restrito da Polícia, calibre 357 magnum, além de uma espingarda calibre 12, com funcionamento semiautomático. Das armas citadas, quatro foram utilizadas em crimes de homicídio cometidos em Três Lagoas.
As operações realizadas pelo Setor com o objetivo de coibir o tráfico doméstico, praticado por traficantes que faziam o abastecimento de drogas do mercado local, culminaram na apreensão de 497 quilos de cocaína e 69,505 quilos de maconha. Pelo crime de tráfico de drogas, foram presas 29 pessoas, 11 delas em flagrante. Ainda como resultado das ações de combate ao tráfico foram apreendidos 18 veículos, 11 carros e sete motocicletas. Outros dois veículos foram apreendidos em investigações sobre lavagem de dinheiro. Também foram recuperados quatro veículos que haviam sido furtados, além de R$ 41.567 em espécie, que foram apreendidos nas operações de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Ainda conforme a matéria no período mencionado, duas operações planejadas e coordenadas pelo SIG foram executadas com êxito. Na operação Mago, 15 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas; na operação Pacto Contra o Crime, organizada pela Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (DECO), o SIG contribuiu com o cumprimento de mandados de prisão expedidos com o objetivo de combater uma facção criminosa que atuava dentro e fora dos presídios de Mato Grosso do Sul.Dos 13 homicídios registrados no semestre, apenas um continua sem autoria definida. As investigações e operações executadas resultaram na instauração de 33 Inquéritos Policiais, com conclusão de 30. Tramitam na Unidade, até então, 56 Inquéritos Policiais, todos sobre crimes de autoria desconhecida esclarecida pela equipe de investigação.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.