Deputado Eduardo Rocha quer que Assembleia inteira vá até a Petrobrás

Imagem:
11/02/2015 - 12:59 Por: Assessoria    Foto: Wagner Guimarães

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Eduardo Rocha, representante da região Costa Leste do Estado fez um apelo ao presidente da Casa para que todos os deputados estaduais possam, juntos, cobrar providências do novo presidente da Petrobrás Aldemir Bendine, quanto as obras da UFN3, a fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas.
"A exemplo do que fizemos na questão indígena, quando 20 dos 24 deputados estiveram em Brasília, precisamos fazer a mesma coisa e tomar a frente desta situação. A fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobrás em Três Lagoas, que vai fabricar 1,3 milhões de toneladas, não é importante só para a cidade. Ela é fundamental para o Estado de Mato Grosso do Sul e para o País".
Eduardo Rocha ainda ressaltou. "É preciso que o presidente da Assembleia solicite uma audiência com o presidente da Petrobrás e que a gente peça não só a retomada da obra, mas também que a Petrobrás pague as contas que o Consórcio UFN3 deve em Três Lagoas que chega a quase R$ 30 milhões".

RIO DE JANEIRO
O deputado estadual Eduardo Rocha e o governador Reinaldo Azambuja estiveram reunidos com diretores da Petrobras no último dia 04, para debater a continuação da obra da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoas (UFN3) e um cronograma de ações sobre a dívida de aproximadamente R$ 36 milhões deixada pelo consórcio.
Durante o encontro, os diretores da Petrobras garantiram que as obras seriam retomadas no Estado. Porém, os diretores José Alcides Santoro Martins (Negócio de Gás e Energia) e José Antônio de Figueiredo (Engenharia, Tecnologia e Materiais) estão entre os que se desligaram da empresa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.