Eduardo Rocha pede mehorias para a educação em Três Lagoas
25/02/2015 - 12:56
Por: Assessoria
Foto: Assessoria
O documento solicita a realização de estudos para verificar a viabilidade da implantação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município de Três Lagoas, com cursos voltados as necessidades locais.
"Todos os dias chegam reivindicações ao meu gabinete, tanto da população quanto dos vereadores, ressaltando a necessidade da implantação de uma unidade educacional (UEMS), considerando a significativa demanda existente naquela região".
Eduardo Rocha ainda destacou que com a implantação do campus ganha a economia regional, pois novos profissionais serão formados e absorvidos pelo mercado local.
UFMS
Ainda durante a sessão ordinária o parlamentar apresentou outra indicação para o setor de educação. O documento, que será encaminhado ao Ministro da Educação Cid Gomes, com cópia à Reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira, solicita a transformação do Campus da UFMS de Três Lagoas/MS para Universidade do Bolsão ou Universidade Federal da Costa Leste ou Universidade Federal das Águas.
De acordo com o parlamentar a indicação encontra justificativa na Indicação nº 38/15, da Câmara Municipal de Três Lagoas, subscrita pelo vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior - Tonhão. "Fato conhecido é que a educação é a força motriz por excelência, a base por trás de qualquer desenvolvimento, seja cultural, tecnológico ou social, ela sempre está embutida quando se nota algum sinal de melhora em qualquer segmento da sociedade", justificou o vereador.
Destaca-se ainda que a mudança proporcionaria o crescimento local da instituição, bem como a qualidade do ensino disponibilizado à população, aumentando as oportunidades de formação educacional, empregos e desenvolvimento regional, colaborando ainda mais com o crescimento intelectual da população de todo o Bolsão.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.