Eduardo Rocha reúne a bancada para definir membros da CPI da Enersul
31/03/2015 - 14:36
Por: Com informações ALMS
Foto: Assessoria
Apesar de ser membro natural da Comissão, já que é o autor do requerimento de criação da CPI, o deputado Marquinhos Trad foi endossado, por unanimidade, como membro titular e o deputado Renato Câmara como suplente. A comissão será formada por cinco parlamentares titulares e cinco suplentes.
Durante quatro meses de trabalho, serão investigados desvios em contratos e pagamentos irregulares feitos pela empresa entre os anos de 2010 e 2015. A CPI poderá requisitar material e pessoal lotado no Quadro Permanente, necessários ao desempenho de suas atividades.
O deputado Eduardo Rocha ressaltou que nesta quarta-feira, durante a sessão, a escolha será oficializada. "Amanhã apresentamos o documento oficializando os nomes do titular e suplente, e vamos trabalhar para tentar emplacar o representante da bancada como presidente ou relator da Comissão".
Eduardo Rocha ainda destacou que os trabalhos da Comissão terão total apoio de toda a bancada estadual e federal do partido. "O PMDB quer a CPI. As investigações, terão, inclusive, total apoio das maiores lideranças como os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet e o ex-governador André Puccinelli. Pedi aos membros apenas que mantenham a bancada informada".
Demais membros - O PT indicou o deputado estadual Pedro Kemp como titular e João Grandão como suplente, representando o PSDB estão os deputados Onevan de Matos para titular e Flávio Kayatt para suplente.
Já o grupo que compõe o bloco parlamentar formado pelo PDT, PR, PEN, PSB, DEM e PTdoB, não pôde se reunir hoje e agendou para às 8h30min de amanhã reunião na sala da presidência da Casa para eleger o titular e suplente do bloco que irão compor a CPI da Enersul.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.