Deputado Eduardo Rocha quer criação de CPI para investigar A Rumo ALL
21/05/2015 - 09:23
Por: Assessoria
Foto: Assessoria
O parlamentar quer que a empresa esclareça a informação de que o tráfego de trens em Mato Grosso do Sul pode ser suspenso, no trecho que compreende Três Lagoas à Corumbá. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de MS a Bauru.
Além disso, a CPI deverá investigar se a empresa realizou os devidos investimentos que foram acordados quando na época da concessão.
Na terça-feira o deputado ocupou a tribuna e pediu a interferência da União para impedir o fim da ferrovia, o que segundo ele acarretaria prejuízos para o setor econômico. “Fechar a ferrovia neste momento em que existe a previsão de investimentos em duas fábricas de celulose do Estado é muito ruim para o desenvolvimento porque o trecho é muito importante para o escoamento da produção".
A ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres inclusive já notificou a ALL para explicar as notícias de suspensão dos serviços no Estado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.