Eduardo Rocha destaca empenho na liberação dos recursos para construção do Hospital em Três Lagoas

Imagem:
27/05/2015 - 09:30 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha destacou o empenho do ex-governador André Puccinelli, do atual Reinaldo Azambuja, da senadora Simone Tebet e do presidente Luis Coutinho na liberação do financiamento do BNDES para a construção do hospital regional de Três Lagoas. Ele apresentou uma moção de congratulação que será enviada a todos que de alguma forma participaram e se empenharam na liberação destes recursos. "Venho hoje a esta tribuna para parabenizar primeiro ao ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli pela iniciativa pioneira e agora pela concretização de mais uma meta iniciada em sua gestão, que é o projeto de construção do Hospital Regional em Três Lagoas", destacou o parlamentar.


A construção de mais essa unidade hospitalar é de fundamental para toda região do bolsão, que carece de atendimento na rede pública de saúde. "Faz-se necessário agradecer ao governador Reinado Azambuja , que desde o início do seu mandato se empenhou para a liberação desse recurso, e senadora Simone Tebet que não mediu esforços para nos ajudar em todo o processo desta liberação, ao presidente do BNDES, que demonstrou boa vontade e compreensão na execução deste projeto, e também a prefeita Márcia Moura".



Eduardo Rocha ainda destacou a importância da obra para a saúde de todo o Estado. "Estamos vivendo um caos na saúde pública em todo o país. Esse hospital regional de Três Lagoas não vai atender só a população de Três Lagoas, vai atender toda a Costa Leste. São treze municípios que vão deixar de trazer pacientes de alta complexidade para Campo Grande, desafogando a Capital que atende a todo o Mato Grosso do Sul".



Anunciada desde 2011, o projeto começou a se consolidar no inicio do ano passado, com a autorização do ex-governador André Puccinelli para construção do primeiro hospital público no município de Três Lagoas, que irá atender a população e a demanda de alunos da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). A construção do Hospital Regional vai receber investimento na ordem de R$ 41 milhões financiados pelo BNDES, com contrapartida estadual. O novo hospital servirá como hospital escola para os alunos do curso de medicina do campus Três Lagoas, principalmente nas especialidades de trauma para pacientes. O hospital será construído no Distrito Industrial do município contará com uma área de 23 mil metros quadrados, com 192 leitos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.