Com Moção de Congratulação, Eduardo Rocha homenageia Prefeita e vereadores de TL

Imagem:
16/06/2015 - 13:28 Por: Assessoria    Foto: Assessoria

Depois de participar ativamente da programação e comemorar junto com a população três-lagoense os 100 anos de emancipação política do município, o deputado estadual Eduardo Rocha apresentou nesta terça-feira(16) uma Moção de Congratulação.

O documento, que será encaminhado à prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e ao presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, vereador Jorginho do Gás, em nome de todos os vereadores, parabeniza a todos pela comemoração do centenário de emancipação politica-administrativa do município, que aconteceu no último dia 15 de junho.

“Fiz questão de estar presente neste momento de comemoração. Participei do desfile cívico militar que lembrou as lutas e a trajetória da cidade, que já conhecida como a Capital Mundial da Celulose”, destacou o parlamentar.

O município de Três Lagoas completou 100 anos de emancipação politico-administrativa com mais de 110 mil habitantes e segundo dados do IBGE é considerada a terceira maior cidade em população de Mato Grosso do Sul. Na última década a cidade ganhou evidência no cenário economico mundial.

A história do município começou com a vinda dos sertanejos do Triângulo Mineiro para explorar as terras da região. Na década de 80, Protázio Garcia Leal, Antônio Trajano dos Santos e Luís Correia Neves Filho se fixaram na região com a criação de gado, iniciando assim o povoado que iria se transformar numa cidade moderna e acolhedora. Desde o início, Três Lagoas teve a pecuária como principal atividade. Outros dois fatores contribuiram para a expansão da economia local foi a implantação da malha ferroviária que vinha de São Paulo, que beneficiou estados vizinhos e a construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sousa Dias (Jupiá), na época, a maior usina hidrelétrica do Brasil.

Porém, o maior crescimento ocorreu com o processo de industrialização, que possibilitou o aumento da população e trouxe para o município os benefícios do desenvolvimento imobiliário e empresarial. Hoje são cerca de 3 mil empresas instaladas e 54 indústrias de grande e médio porte.

Apesar de ser considerada a capital mundial da celulose, Três Lagoas têm, em seu Distrito Industrial a maior fábrica brasileira de refrigeradores e deve ter, em breve, a maior indústria da América Latina de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3) da Petrobras.

“Tudo isto fruto de uma gestão equilibrada, dentro dos princípios da sustentabilidade e da qualidade de vida”, acrescentou Eduardo Rocha.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.