Felipe Orro pede criação da 3ª Vara Cível em Aquidauana

Imagem:
23/02/2011 - 12:02 Por: João Prestes    Foto: Marcos Quinhonez

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação na sessão de hoje (23) da Assembleia Legislativa para que seja criada a 3ª Vara Cível ou Juizado Especial Misto na Comarca de Aquidauana. A mensagem é endereçada ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Carlos Santini, e deve ser aprovada na sessão desta quinta-feira da Assembleia.

Felipe Orro justifica o pedido argumentando que a Comarca de Aquidauana é servida, atualmente, por apenas duas Varas Cíveis e uma Vara Criminal, além do Juizado Especial, estrutura insuficiente para atender à crescente demanda de ações. “A Justiça acaba não tendo a eficiência desejada pelo cidadão, pois se torna morosa demais”, frisou.

A quantidade de processos em tramitação na Comarca de Aquidauana supera em muito o limite recomendável, continuou o deputado.

Sinalização

Em outra indicação, Felipe Orro pediu a instalação de redutor de velocidade na BR-262, na entrada da localidade conhecida por Vila Salobra, em Miranda. O deputado disse que atende a pedidos da própria população, preocupada com a velocidade com que trafegam os veículos, sobretudo vindos de Corumbá em direção a Campo Grande. O povoamento se localiza logo após uma curva e não há nenhum aviso ao motorista de que está adentrando em perímetro urbano. O risco de acidentes é constante, lembra Felipe Orro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.