‘Perdi uma grande amiga’, diz Felipe Orro sobre Celina Jallad

01/03/2011 - 11:07 Por: João Prestes   

“Conheci a Celina ainda criança, era minha amiga. Seu pai, o dr. Wilson Martins, é uma pessoa que sempre admirei.” Assim se expressou o deputado estadual Felipe Orro (PDT) sobre o falecimento da conselheira do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputada Celina Martins Jallad.

Felipe e a esposa, drª Viviane Orro, estavam em Aquidauana na manhã de ontem (segunda-feira) quando foram informados do falecimento de Celina, e imediatamente vieram a Campo Grande para acompanhar os funerais.

Felipe destacou a importância de Celina na política de Mato Grosso do Sul, ao abrir caminho para as mulheres terem assento tanto na Assembleia, quanto no Tribunal de Contas do Estado. Ela foi a primeira conselheira do TCE/MS.

“Estou muito abalado, ela era uma pessoa muito especial para mim”, resumiu o deputado, agora pela manhã, enquanto acompanhava o velório de Celina no saguão da Assembleia.

Celina morreu na madrugada de ontem (28), após uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela havia sofrido um aneurisma da aorta abdominal. O sepultamento será ainda na manhã desta terça-feira, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.