Celina deixa legado de trabalho e seriedade, diz Felipe Orro

Imagem:
02/03/2011 - 11:21 Por: João Prestes    Foto: Assessoria ALMS

“Celina foi uma das melhores figuras públicas que este Estado já produziu. Seguindo o exemplo do seu pai, o ex-governador Wilson Martins, ela deixa um legado de trabalho e seriedade”, disse o deputado estadual Felipe Orro (PDT), em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (2-03) em homenagem à conselheira do Tribunal de Contas falecida na madrugada da segunda-feira.

Felipe Orro externou “sentimento de carinho ao desembargador Abdallah Jallad, aos seus filhos, ao dr. Wilson Martinse a todos os familiares, e me somo aos colegas nessa homenagem a nossa querida Celina”.

Indicada por unanimidade pela Assembleia para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Osmar Dias, Celina Jallad foi a primeira mulher a compor o Tribunal de Contas do Estado, sendo empossada no dia 30 de novembro de 2010 e, portanto, permaneceu apenas três meses no cargo.

“Me recordo do dia da posse no TCE, quando fomos cumprimentá-la, ela estava feliz, iniciando um novo trabalho, uma nova luta, ao mesmo tempo em que travava uma batalha para restabelecer a saúde”, lembrou o pedetista.

O comportamento sempre sorridente da ex-deputada, seu jeito carinhoso e gentil de tratar a todos, sua dedicação ao trabalho foram aspectos destacados por Felipe Orro, em seu pronunciamento. “Com certeza fará muita falta, mas sabemos que ela está bem, ao lado do pai do céu, a olhar por todos nós, por seu pai, seu filhos.”

Por fim, Felipe Orro reiterou a solidariedade aos familiares, demais deputados e aos servidores da Assembleia, “que tiveram o privilégio de conviver com Celina por 16 anos”. Após a posse do professor Rinaldo Modesto (PSDB) na vaga de Carlos Marun, que se licenciou para assumir a Secretaria Estadual de Habitação, a sessão ordinária foi transformada em solene exclusivamente para homenagear Celina Jallad.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.