Superintendente do BB discute renegociação de dívidas rurais hoje na ALMS

19/04/2011 - 10:38 Por: João Prestes   

O superintendente do Banco do Brasil, Luís Alves Pordeus Júnior, reúne-se hoje a partir das 14 horas com deputados estaduais e diretores da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para discutir meios de prorrogar o vencimento das dívidas de produtores rurais atingidos pelas cheias ou que tiveram perdas relevantes devido às chuvas ocorridas no Estado. A reunião será na sala da Presidência da Assembleia.

O pedido para a Mesa Diretora convocar a reunião partiu do deputado estadual Felipe Orro (PDT), na sessão do dia 12 de abril. Estimativa da Embrapa Pantanal estima que as perdas com pecuaristas só na região do Pantanal beira os R$ 200 milhões. As cidades mais prejudicadas são Corumbá, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Coxim e Rio Verde.

Felipe Orro lembra que o Banco do Brasil detém 80% da carteira agrícola no Estado. “É hora do banco mostrar que é parceiro do produtor. Neste momento de dificuldades. Alguns tiveram prejuízos elevados, perderam boa parte do rebanho, outros perderam toda ou boa parte da lavoura. Não há como pagar o financiamento, mas ninguém pede perdão de dívida, apenas uma prorrogação do vencimento das parcelas”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.