Governo atende Felipe Orro e viabiliza sinal de celular ao Distrito de Cipolândia

Imagem:
09/11/2011 - 12:23 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Será assinada na tarde desta quinta-feira (10), na Governadoria, a ordem de serviço para construção da rede de energia elétrica que vai viabilizar a instalação de uma torre transmissora que levará sinal de telefonia celular ao Distrito de Cipolândia e a uma vasta região entre a Serra de Maracaju e o baixo Pantanal. A informação é do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que abraçou a causa após ter sido procurado pelo pecuarista Daniel Ingold e pelo ex-vereador Moacir Pereira de Melo.

“Quero agradecer ao governador André Puccinelli por compreender a necessidade daquelas milhares de famílias que estão isoladas, sem comunicação, e prontamente nos atender. Também agradecer a empresa Vivo pela instalação da torre que vai levar o sinal de qualidade a uma grande região. Juntamos em uma ponta o governo, que construirá a rede de energia, e a Vivo, com a torre, para beneficiar aquelas pessoas”, disse Felipe Orro, em entrevista ao locutor Armando Anache nas rádios FM PAN e Rádio Independente, na manhã de hoje (9).

A torre será erguida em uma serra da Fazenda Santa Fé, de propriedade do pecuarista Daniel Ingold. Mas a ausência da rede de energia ameaçava a concretização de um antigo sonho da população daquela localidade. “Todo o material necessário já está no local, esperando para início da obra”, conta o pecuarista.

O deputado Felipe Orro foi informado da situação há dois meses e imediatamente começou a trabalhar na questão. Reuniu-se com o diretor da Enersul Edmir Bosso e em seguida com o secretário de Obras do Estado, Wilson Cabral. A decisão final coube ao governador André Puccinelli. “Conversamos com o governador, ele viu que se trata de uma reivindicação justa e prontamente determinou que fosse atendida”, resume.

A luta para levar telefonia celular a Cipolândia e redondezas é antiga, conta o ex-vereador Moacir Pereira de Melo, natural da localidade. “Eu mesmo encampei essa luta na Câmara, mas sempre emperrava num problema, nunca dava certo.” Agora, a comunidade já vive a expectativa da novidade. “Todo mundo só comenta isso”, afirma.

A previsão é de que até o fim do ano a torre já entre em funcionamento. Só na localidade de Cipolândia vivem cerca de 4 mil pessoas. Em toda a região são ao menos 10 mil famílias que ainda não dispõem do serviço de telefonia.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.