Premiação aos melhores alunos estimula o aprendizado, diz Felipe Orro

Imagem:
06/06/2013 - 08:28 Por: João Prestes    Foto: Lile Corrêa

A decisão do governo de premiar os alunos da Rede Estadual de Ensino com as melhores notas é um importante instrumento para estimular o aprendizado, observou o deputado estadual Felipe Orro (PDT). “Entendo que é uma disputa sadia, o colega recebeu um tablet, os outros vão querer receber no próximo ano. Assim todos vão se esforçar para tirar melhores notas. É uma medida importante que desperta no aluno a vontade de aprender, e aliada a outras medidas, como a valorização do magistério, a distribuição de materiais didáticos, uniformes, equipar as escolas com laboratórios, acredito que desta forma o governo promove uma revolução educacional no Estado”, disse o deputado, durante ato de entrega de premiação a alunos da região Sudoeste, realizado na tarde desta quarta-feira (5), em Jardim.

Felipe Orro representou a Assembleia Legislativa no evento, a convite do governador André Puccinelli (PMDB). “Eu vi a empolgação no olhar dos alunos que receberam os prêmios. E o governador, a secretária Nilene Badeca, estão de parabéns pela iniciativa. Mas o que considero mais importante é o investimento feito pelo governo na capacitação de professores, na melhoria salarial, no transporte escolar, na melhoria da merenda, do material didático. No conjunto dá para dizer que Mato Grosso do Sul tem, hoje, uma escola pública de qualidade, preparando de forma adequada seus alunos para disputar o acesso a qualquer universidade”, completou.

O governador André Puccinelli, em seu pronunciamento, também elogiou a atuação de Felipe Orro, destacando seu trabalho na região Sudoeste e em defesa da Educação. O partido de Felipe Orro, o PDT, tem como bandeira principal a defesa da Educação pública e o parlamentar, em particular, tem focado no fortalecimento da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por considerar a instituição uma ferramenta fundamental na promoção desenvolvimento social de Mato Grosso do Sul. “A universidade pública favorece a ascenção social, é a forma mais segura do filho do trabalhador melhorar de vida tendo um diploma de curso superior”, diz Felipe Orro.

O governo entregou prêmios para 672 alunos dos municípios da região Sudoeste nesta quarta-feira. São tablets e bicicletas adquiridos com recursos do Programa Educação para o Sucesso. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, localizada na Rua Fábio Martins Barbosa, Vila Camisão, em Jardim.

Foram premiados 132 alunos de Jardim, 165 de Bela Vista, 109 de Bonito, 36 de Caracol, 84 de Guia Lopes da Laguna, 95 de Nioaque e 51 de Porto Murtinho. Eles conseguiram as melhores notas e assiduidade durante o ano de 2012.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.