Projeto de Felipe Orro institui a Comenda Mary Parker Follet

Imagem: Felipe Orro reunido com membros do CRA
Felipe Orro reunido com membros do CRA
02/07/2013 - 12:21 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Projeto de Resolução apresentado durante a sessão desta terça-feira (02) pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) institui a Comenda do Mérito Legislativo Mary Parker Follet, para homenagear profissionais da área de Administração de Empresas seguindo critérios estabelecidos no teor da proposição. O deputado atende, desta forma, um pedido do Conselho Regional de Administração, feito pessoalmente pelo presidente da autarquia, professor Harduin Reichel, durante reunião na semana passada (27-06).

“O presidente me contou que o CRA vem desempenhando um trabalho sério, de orientação, esclarecimento e fiscalização, tudo visando fortalecer e enaltecer a profissão do administrador. Nossa contribuição com a instituição dessa Comenda é distinguir entre os profissionais da área aquele que ostenta um currículo de sucesso, tanto no desempenho de suas funções como em sua vida privada. É importante enaltecer essas biografias, primeiro para reconhecer e aplaudir seus esforços, e também para que sirva de exemplo a todos os demais”, explicou Felipe Orro.

A Comenda do Mérito Legislativo Mary Parker Follet será outorgada a no máximo duas pessoas, por ano, sempre durante sessão solene a ser realizada na Semana do Administrador de Empresas, que acontece na segunda semana de setembro. Para receber a homenagem o administrador ou a administradora devem preencher alguns requisitos: ter notória idoneidade moral e ilibada reputação profissional, e terem se destacado na área de administração de empresas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A escolha do nome da Comenda homenageia a advogada, filósofa, economista e administradora Mary Parker Follet, nascida em 1868, em Boston, nos Estados Unidos, e falecida em 1933. Ela é reconhecida como a “Profetisa do Gerenciamento” pelas ideias revolucionárias que formulou e pelos métodos que antecipou. Mary Parker Follet deu maior importância às relações individuais dos trabalhadores e analisou seus padrões de comportamento, dando origem à política de recursos humanos que evoluiu para dinamizar as relações de trabalho.

A Assembleia Legislativa fará sessão solene no dia 10 de setembro para comemorar o Dia do Administrador de Empresas e outorgar as primeiras Comendas do Mérito Legislativo Mary Parker Follet. Na ocasião, o CRA (Conselho Regional de Administração) também fará homenagens ao Administrador Emérito e ao Administrador Destaque do Ano.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.