Rodovia que liga Paranaíba a Minas Gerais carece de reparos urgentes

Imagem:
18/02/2014 - 11:41 Por: João Prestes    Foto: Arquivo

A BR-497, que liga a cidade de Paranaíba, na região do Bolsão, ao Porto Alencastro, na divisa com Minas Gerais, está em condições precárias, colocando em risco o trânsito intenso de veículos grandes e pequenos que se utilizam diariamente daquela via para acessar o Estado vizinho. O alerta foi feito pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT), que na sessão desta terça-feira (18) da Assembleia Legislativa apresentou indicação ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, com cópia ao superintendente regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes), Carlos Antonio Marcos Pascoal, pedindo providências urgentes.

O deputado argumenta que esse é um pleito da população de Paranaíba, manifestada por meio do vereador Heliomar Cangussu da Silva, e espera para o mais breve possível o início das obras de recapeamento da rodovia. São apenas 20 quilômetros, porém a BR-497 tem importância estratégica para a cidade de Paranaíba, que há muito esperou pela conclusão da ponte estaiada (inaugurada em 2003) completando a ligação com a cidade de Carneirinho (MG).

A indicação de Felipe Orro – após aprovada pelo plenário da Assembleia – segue ao ministro e ao superintendente do Dnit com o pedido formal da Câmara de Paranaíba em anexo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.