Felipe Orro vai à Educação pedir reforma em escolas de Camapuã

Imagem: Felipe Orro em audiência com a secretária de Educação Maria Nilene Badeca da Costa
Felipe Orro em audiência com a secretária de Educação Maria Nilene Badeca da Costa
27/02/2014 - 10:52 Por: Thiago Gonçalves    Foto: Thiago Gonçalves

O deputado Felipe Orro (PDT) acompanhou a diretoria do colegiado das escolas estaduais Miguel Sutil e Camilo Bonfim, ambas do município de Camapuã, em audiência com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), no fim da tarde desta quarta-feira (26). Na ocasião foi discutida a liberação de verbas para a reforma geral da escola Miguel Sutil e a instalação de ar-condicionado na escola Camilo Bonfim.

Nilene Badeca da Costa disse que vai levar o problema ao governador André Puccinelli e ver o que pode fazer para iniciar as obras. “Vamos insistir nisso, a escola Miguel Sutil não pode ficar nesta situação, precisamos reformar o prédio o mais rápido possível”, assegura a secretária de Educação.

Conforme o diretor geral de infraestrutura, administração e apoio escolar da SED, Josimário Derbli, 372 escolas estavam na lista de espera desses recursos e mais de 200 já foram atendidas. O orçamento para a reforma da escola Miguel Sutil está em R$ 793 mil e é prioridade entre as outras. “A ideia é fazer projetos profundos e elaborados. Não apenas maquiar os defeitos estruturais”, garante Josimário.

Em 2013 foi acordado entre a Secretaria de Educação e o governo do Estado a liberação dos recursos que irão atender as escolas, explica a secretária adjunta Cheila Cristina Vendrame. “Desde julho do ano passado estamos brigando para a liberação de recursos destinados a reforma de 50 escolas que são prioridades para este ano. A escola Miguel Sutil é a 23ª na lista das 50”, finaliza Cheila Vendrame.

Felipe Orro disse que providências devem ser tomadas sem que atrapalhem as aulas dos alunos, a interdição do prédio deve ser feita para dar início as obras de reforma, “vou pedir vistoria do corpo de bombeiro na escola Miguel Sutil”, destaca Felipe.

No ano passado, Felipe Orro contemplou a Escola Estadual Camilo Bonfim, com emenda de R$ 20 mil para adquirir 15 computadores e instalar a sala de tecnologia, o que reforça a principal bandeira do teu mandato, a Educação. “Não há desenvolvimento econômico que se sustente e se traduza de fato em melhoria de vida se não for acompanhado de investimento pesado na Educação, para que os jovens possam ter acesso à faculdade e garantir empregos de qualidade”, justificou o parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.