Felipe Orro intervém para garantir transporte escolar na Gameleira

Imagem: Deputado Felipe Orro defende solução para a falta de transporte escolar durante entrevista
Deputado Felipe Orro defende solução para a falta de transporte escolar durante entrevista
19/03/2014 - 08:26 Por: Thiago Gonçalves    Foto: Thiago Gonçalves

Alunos da rede estadual de ensino que residem na região da Gameleira, zona rural da Campo Grande, vem enfrentando problemas para chegar em suas respectivas escolas. A dificuldade é a falta de condução. Ciente disso, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação durante a sessão da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (18), cobrando do governo uma solução imediata. “Esses alunos podem perder o ano letivo porque não conseguem chegar à escola. A distância é grande, são mais de 30 quilômetros, é preciso uma solução urgente”, disse o parlamentar.

O deputado teve conhecimento do caso de três estudantes que estão sem transporte escolar: as irmãs Bruna e Bárbara Ferreira Barbosa e a amiga Luana Oliveira Torres. Elas moram na região da Gameleira e cursam o ensino médio na Escola Estadual Padre José Scampini, no bairro Coophavila. São mais de 30 quilômetros de distância.

Até ano passado elas contavam com o transporte escolar do município, pois estudavam numa escola municipal. Nesse ano foram para o ensino médio, em escola estadual, e perderam o direito ao transporte. “Eu quero terminar o ensino médio e cursar uma faculdade para me estabilizar, por conta disso eu vou perder o ano, eu fico com medo de perder o ano”, reclama a aluna Luana Torres.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), Cheila Cristina Vendrame, o caso da falta de trasporte na região é conhecido e estão sendo tomadas medidas para acabar com este problema. “O caso já está sendo analisado e uma solução vai ser apresentada, acredito que ainda hoje [18]”, garante a secretária.

O deputado Felipe Orro acredita que pode haver mais estudantes sem transporte, com dificuldade de frequentar a escola. E disse que está à disposição para garantir o direito ao acesso à escola. “Sou sensível a tudo que tem a ver com Educação. Acho um absurdo o jovem ser impedido de frequentar a escola, pelo motivo que for. Vou ficar atento, vamos acompanhar o caso e estamos a disposição na Assembleia para assuntos dessa natureza”, reitera Felipe.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.