Deputado Felipe Orro pede ampliação de vagas do Projovem em Bela Vista

Imagem:  Deputado estadual ao lado do vereador de Bela Vista, Jair Bispo.
Deputado estadual ao lado do vereador de Bela Vista, Jair Bispo.
30/04/2014 - 08:53 Por: Thiago Gonçalves    Foto: Assessoria

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) pediu, através de proposição ao governador André Puccinelli e à secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, a ampliação do número de vagas do Programa Projovem Trabalhador no município de Bela Vista, atendendo ao pleito do vereador Jair Bispo Evangelista, durante sessão da Assembleia na manhã desta terça-feira (29).

Para Felipe Orro, preparar o jovem para o mercado de trabalho através de qualificação técnica é estimular a geração de oportunidades de trabalho, negócios e inserção social. “Os jovens precisam desenvolver suas habilidades o mais cedo possível, e este Programa é ideial para qualificar e promover a visão empreendedora, e posteriormente, inserir no mercado de trabalho pelo menos 30% dos jovens qualificados”, almeja Felipe Orro.

O deputado argumenta que no Estado, o governo - por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) - aderiu ao Programa com uma estimativa de atender 5.500 jovens em 32 municípios. Mas segundo o vereador Jair Bispo, se faz necessária a abertura de mais 50 vagas no município, “tendo em vista a realidade de Bela Vista, a ampliação do número de vagas bem como a disponibilização de novos cursos são fins para atender a necessidade regional de capacitação da juventude local”, explica.

Projovem

O programa criado pelo Governo Federal é uma forma de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoreas de renda. Podem participar do Programa jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda de até um salários mínimo por cada integrante.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.