Felipe Orro pede ao governo para asfaltar rua de Aquidauana

Imagem:
07/07/2014 - 09:25 Por: Thiago Gonçalves    Foto: Divulgação

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) encaminhou ao governador André Puccinelli e ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transporte, Edson Godoy, o pedido de implantação de sistema de drenagem e pavimentação asfáltica na rua Antônio Campelo, na mediação entre os bairros Jardim Aeroporto e Conjunto Arara Azul, no município de Aquidauana, atendendo a solicitação da sociedade local.

Segundo o deputado, a via enconta-se cheia de buracos e em dias chuvosos, transforma-se em um grande atoleiro dificultando o trânsito dos pedestres e dos veículos. “Os moradores tentam amenizar a situação dos buracos jogando pedras, principalmente para prevenir acidentes graves, porém, não é suficiente para a segurança dos motoristas e pedestres. É de urgência a realização de obras no local,” garante Felipe.

A reclamação chegou ao deputado por intermédio de moradores dos bairros Jardim Aeroporto e Conjunto Arara Azul. Eles procuraram o deputado ato de prestação de contas de seu mandato, no dia 26 de junho, no auditório do CEUA (Centro Universitário da UFMS de Aquidauana). O morador Alexandre Bakarge Valensuela mostrou ao deputado várias fotos que comprovam a situação de precariedade da rua, também entregou documentos que já foram encaminhados aos órgãos competentes solicitando a obra, bem como abaixoassinado dos moradores.

Alexandre Valensuela fez um documentário da rua, em fotos, dos últimos dois anos, mostrando como era e como ficou depois de algumas intervenções para implantar tubulações de drenagem. "O problema é que não concluíram o serviço. Agora estão preparando um trecho para asfaltar, mas só um pequeno trecho, e ainda está em desnível com o restante da rua", denuncia.

Felipe Orro acredita que o governo do Estado está em condições de intervir na obra e resolver o problema. "Sabemos que demanda recursos, mas quando se tem vontade política tudo é possível", afirmou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.