Acadêmicos se mobilizam para manter aulas presenciais na UFMS de Bonito

Imagem: Felipe Orro recebe documento de acadêmicos
Felipe Orro recebe documento de acadêmicos
15/10/2014 - 10:49 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

A comunidade acadêmica do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Bonito se mobiliza para manter as aulas presenciais nos cursos de Administração e Turismo e Meio Ambiente. Os acadêmicos fizeram um abaixoassinado que foi entregue ao deputado estadual Felipe Orro (PDT), quando de sua última visita a Bonito, dia 26 de setembro.

No documento, os acadêmicos justificam que a unidade está estruturada para atender a demanda da cidade por educação superior, tem laboratório de informática equipado, amplas salas de aula, biblioteca e anfiteatro. Os dois cursos funcionam no periodo noturno e oferecem 60 vagas cada. Apesar de todo o aparato disponível, paira a ameaça de acabar com as aulas presenciais, o que, na avaliação dos acadêmicos, reduz a qualidade do ensino ofertado.

Felipe Orro encaminhou o documento com indicação aprovada pela Assembleia Legislativa à reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, em que faz um apelo para não só manter os cursos como estão, mas ampliar a oferta de vagas e cursos para Bonito, tendo em consideração a importância da cidade no cenário nacional, como um dos destinos do ecoturismo mais procurados do mundo todo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.