Assentados de Nova Alvorada reclamam de demora na liberação do Pronaf

Imagem:
15/10/2014 - 11:00 Por: João Prestes    Foto: Portal do Agronegocio

Moradores dos assentamentos de Nova Alvorada do Sul reclamam da demora da liberação de recursos do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar). Eles apelam para o deputado Felipe Orro (PDT) a fim de que intervenha no sentido de agilizar os processos. O deputado recebeu das mãos dos vereadores Nélio Dias Justem e Pedro Fernandes Ramos Ortega um documento com as reivindicações dos assentados e encaminhou, por meio de indicação aprovada na sessão desta quarta-feira (15) da Assembleia Legislativa, ao superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Cestari.

Segundo os vereadores, o problema está na burocracia para liberação do DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), documento que depende do Incra e sem o qual o assentado não tem acesso ao financiamento. O deputado pediu ao superintendente do Incra especial atenção ao caso, frisando que os pequenos agricultures não podem ser prejudicados devido à burocracia. Os recursos do Pronaf são imprenscindíveis e devem ser repassados no momento certo para contribuir com a produtividade da agricultura familiar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.