Escola de Rio Negro está em situação precária; Felipe Orro vai pedir reforma urgente

Imagem:
14/11/2014 - 10:06 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

O deputado estadual Felipe Orro (PDT), acompanhado do vereador Buda do Lair, visitaram a Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira, em Rio Negro, na tarde desta quinta-feira (13). Foram recebidos pela coordenadora pedagógica Giulainne Félix Muniz e pela secretária Neiva Maria dos Santos e Silva. Eles percorreram todas as instalações e constataram a situação precária do prédio, que carece de reforma urgente.
Fundada em 1.968, a última reforma na escola aconteceu há 12 anos, ainda assim não foi completa. “Só trocaram o piso e pintaram as paredes”, conta a coordenadora pedagógica. A situação atual é preocupante: forro ameaçando ruir, reboco caindo, azulejos e instalações hidráulicas dos banheiros danificados, além da necessidade de substituir o telhado e boa parte do madeiramento.
Mas o que os alunos desejam muito é a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas. O calor é sufocante, as crianças ficam agitadas e os ventiladores de teto só fazem espalhar ar quente pelo ambiente.
A Escola Leontino Alves é a maior da cidade, com mais de 650 alunos distribuídos em 15 salas das séries do Ensino Fundamental e Médio. O clamor por reforma não é recente, porém até o momento não há sequer previsão para as obras acontecerem. O deputado Felipe Orro se comprometeu a procurar a Secretaria de Estado da Educação e pedir urgência na obra.
“Se possível vamos ver se a reforma seja pelo menos agendada ainda neste ano. Eu tenho certeza que é possível e vejo que é extremamente necessária. Não podemos dar esse tipo de tratamento a nossos professores e alunos. Assim não se faz Educação de qualidade. Já conseguimos com o governo reformas de escolas em situação igual ou até pior, como é o caso da Miguel Sutil, de Camapuã. Estou certo que a Leontino Alves também será contemplada”, disse Felipe Orro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.