Vereadores de Miranda querem melhorias na Segurança Pública

Imagem:
20/11/2014 - 12:12 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Todos os vereadores de Miranda se reuniram com o deputado estadual Felipe Orro (PDT), na manhã desta quinta-feira (20), em seu gabinete, para pedir sua intermediação em uma agenda com o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini. Eles alegam que a cidade está sofrendo uma onda de crimes – sobretudo furtos e roubos – e não há policiais suficientes para fazer a segurança preventiva.

“O efetivo das duas polícias (Civil e Militar) é baixo. Tem dois policiais civis que nem podem sair da delegacia porque precisam cuidar os presos. E militar tem quatro policiais pra cuidar da cidade toda, porque eles trabalham em turnos, então são sempre quatro”, denunciou o vereador Francisco Medeiros.

A cidade tem sofrido com a ação de bandidos. Furtos e roubos são as ocorrências mais frequentes. “Tem muitos andarilhos, viciados em álcool ou droga, que acabam praticando furtos pra manter o vício”, disse o vereador. Porém há registro de outros crimes de maior vulto, o que deixa a população insegura.

“Nosso município é um dos principais destinos turísticos do Estado. Diariamente recebemos pessoas de todo o país e do exterior, o que faz com que a segurança pública seja um dos principais apoios que temos que garantir à população e aos nossos visitantes”, diz trecho do ofício entregue pelos vereadores ao deputado.

Felipe Orro agradeceu aos vereadores por ter sido procurado e se dispôs a ajudar no que for preciso. Imediatamente contatou o secretário de Segurança e conseguiu marcar uma audiência para a segunda-feira (24), às 15h, quando estarão presentes todos os vereadores signatários do documento.

Estavam presentes à reunião com Felipe Orro os vereadores: Edson Moraes de Souza, Adilson José Saraiva, Valter Ferreira de Oliveira, Francisco Medeiros, Márcio Faustino de Almeida, Elange Ribeiro, Fábio dos Santos Florença e Delso Garcia da Costa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.