Indicações de Felipe Orro contemplam Miranda nas áreas de Segurança, Turismo e Infraestrutura
João Prestes com os vereadores Valter, Elange e Francisco
06/02/2015 - 09:51
Por: João Prestes
Foto: João Prestes
A primeira indicação foi direcionada ao secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e à diretora presidente da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Maria Wilma Casanova Rosa, solicitando a reforma da sede da Agência na cidade. A vereadora argumenta que o prédio em que funciona a Agesul de Miranda está em péssimas condições, oferecendo um ambiente insalubre e até de risco aos funcionários.
Na segunda indicação (também pleito da vereadora Elange) o deputado Felipe Orro pede ao secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, a aquisição de um veículo para atender a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Miranda. A vereadora argumenta que o veículo será de suma importância para os servidores da pasta, que precisam se deslocar constantemente à zona rural para realizar vistorias, inspeções e levar orientação aos empreendedores, e atualmente não possuem um meio próprio de locomoção.
Na terceira indicação, que atende pleito dos vereadores Edson Moraes de Souza, Adilson José Saraiva, Valter Ferreira de Oliveira, Francisco Cebalho Medeiros, Márcio Fanstino de Almeida, Elange Ribeiro, Fábio Florença e Delso Garcia da Costa, o deputado Felipe Orro pede ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o aumento do efetivo tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil em Miranda.
A providência é necessária para fazer frente ao crescente número de ocorrências criminosas na cidade, asseguram os vereadores. A onda de violência tem gerado apreensão e medo na população, o que pode ser revertido mediante um policiamento ostensivo, acrescentam.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.