Maracaju pede a Felipe Orro que interceda por telefonia 3G

Imagem:
24/02/2015 - 12:43 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Uma das principais cidades da região Sul do Estado, maior produtora de grãos e terra natal do atual governador, Maracaju padece do mesmo problema que outras cidades da região: estão fora da cobertura da rede de telefonia rápida, conhecida por telefonia 3G, da Operadora Vivo. A luta para Maracaju sair do isolamento chegou ao gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT). Ofício assinado pelo prefeito Maurílio Azambuja e os vereadores João Gomes Rocha, Ludimar Portela, Laudo Sorrilha Brunet e Antônio João Marçal de Souza pede a interferência do deputado junto à diretoria da empresa.

Nesse sentido, Felipe Orro apresentou indicação na sessão legislativa desta terça-feira (24) pedindo ao diretor da Vivo para a região Centro-Oeste do Brasil, João Truram, com cópia ao gerente regional da Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, para que seja disponibilizada a rede de telefonia móvel 3G ao município “melhorando a qualidade do sinal na zona urbana e rural”.

O deputado apresenta como argumento a importância de Maracaju no cenário estadual, cidade que sedia uma das principais festas de Mato Grosso do Sul, a Festa da Linguiça, evento que atrai visitantes de várias regiões do país e que ficam impedidos de interação pela internet via celular por falta do sinal 3G.

Felipe Orro já apresentou pedidos semelhantes para contemplar as cidades de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Lagula, todas também sem cobertura de sinal 3G.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.