Felipe Orro pede recuperação e encascalhamento da Estrada Velha de Camapuã

Imagem:
27/02/2015 - 10:52 Por: João Prestes    Foto: Assessoria ALMS

Antiga ligação entre Bandeirantes e Camapuã (antes de ser feita a ligação por asfalto com a BR-163 na altura do Posto São Pedro), a MS-441 está em condições precárias há meses, dificultando a vida das centenas de famílias de produtores rurais que vivem às suas margens e utilizam dela para escoamento da produção e transporte de estudantes. “Ontem mesmo um ônibus escolar atolou”, conta o presidente da Cooperativa de Agricultores Familiar Nova Esperança, Claudiomar dos Santos.

Ele procurou o deputado Felipe Orro (PDT) e pediu sua intervenção para que a estrada seja recuperada o mais breve possível. “Ela já foi encascalhada há seis anos, mas depois disso não deram manutenção. Em alguns trechos nem cascalho tem mais. Só buraco, muito buraco, atoleiro.”

Felipe Orro apresentou indicação na sessão desta terça-feira (24), ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, solicitando “a recuperação e encascalhamento da rodovia MS-441, conhecida como Estrada Velha de Camapuã, bem como as estradas vicinais que ligam a via aos assentamentos Nova Esperança, Vida Nova e Matão”.

Nesses três assentamentos e também no assentamento Roda Viva moram 465 famílias de pequenos produtores, e também há muitas fazendas ao longo dos 60 quilômetros da rodovia, explicou Claudiomar. “Temos certeza que o governador, sendo homem de raízes no campo, vai dar pronta resposta a essa reivindicação e determinar o início imediato das obras”, disse Felipe Orro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.