Projeto de Felipe Orro incentiva produção de energia eólica em MS

Imagem:
16/04/2015 - 13:34 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Projeto de Lei apresentado pelo deputado Felipe Orro (PDT) durante a sessão desta quinta-feira (16) da Assembleia Legislativa estabelece a política estadual de fomento e aproveitamento da energia eólica em Mato Grosso do Sul. Considerada fonte limpa de energia, a força obtida pelo movimento dos ventos é vista como alternativa para o futuro do planeta e pode ter em Mato Grosso do Sul um ambiente propício para sua geração, acredita o deputado.

“Mato Grosso do Sul possui áreas, já mapeadas, com grande potencial para a produção de energia eólica. Uma delas é o platô do morro Paxixi, em Aquidauana”, cita Felipe Orro. Além do aspecto não poluente, a geração de energia pela força dos ventos requer um espaço muito reduzido para instalação da turbina, sendo perfeitamente conciliável com outros tipos de ocupação do solo, como agricultura e pecuária.

O projeto estabelece as diretrizes da política estadual de fomento à produção e aproveitamento da energia eólica, com previsão de estímulos, desenvolvimento de estudos e todo suporte necessário para que a atividade se estabeleça no Estado. Caberá ao Poder Executivo regulamentar o programa, caso o projeto seja aprovado, em 120 dias.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.