Presidente do TRT será homenageado com a Comenda do Trabalho Wilson Fadul
24/04/2015 - 09:59
Por: João Prestes
Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
A Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul foi instituída em 2011 por Resolução de autoria do deputado Felipe Orro e se destina a agraciar pessoas que se destacam na vida profissional e na geração de emprego. A sessão solene para outorga da Comenda ocorre sempre em data próxima ao 1º de maio, quando é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador.
Já receberam a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul o ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, o ex-deputado federal e antigo líder trabalhista de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad (in memoriam), o empresário Ueze Elias Zahram, entre outras personalidades. Neste ano, além de Nery Azambuja, o deputado Felipe Orro indicou para a homenagem o nome do presidente da UGT (União Geral de Trabalhadores), além de outros líderes sindicais e empresários (veja lista abaixo). Outros deputados também fizeram indicações.
Nery Azambuja tem 52 anos de idade, é professor de Direito, já foi procurador federal e vice-presidente da OAB. No dia 13 de fevereiro de 2012 tomou posse no cargo de desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, vaga do quinto constitucional destinado à advocacia, e em dezembro daquele ano foi eleito vice-presidente. Assumiu a presidência do Tribunal em 5 de dezembro de 2014 para o mandato de dois anos.
Veja abaixo a lista completa dos 19 homenageados com a Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul em 2015:
Alfredo Zamlutti Junior,
Aparecido Antonio Alcova,
Irineu Barbero Vitório,
Jefferson Borges Silveira,
José Artur Oliveira Viana,
José Luca da Silva,
José Thomaz,
Luiz Carlos Viana,
Aline Barbosa dos Santos,
Nery Sá e Silva Azambuja,
Paulo Ricardo Sbardelote,
Sebastião Aparecido Pereira Caxias,
Silvia Regina Salgueiro,
Steiner Jardim,
Sueli Veiga Melo,
Walter Aparecido Neves,
Wanderlei Antonio Martins,
Washington Ferreira de Moraes,
Wilson Pereira Rodrigues.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.