Piscina desativada põe alunos em risco e Felipe Orro pede aterramento

Imagem:
28/04/2015 - 09:17 Por: João Prestes    Foto: Assessoria

Uma piscina desativada na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR), de Aquidauana, virou uma dor de cabeça para a direção que pediu ao deputado estadual Felipe Orro (PDT) ajuda no sentido de encaminhar uma solução ao problema. A antiga piscina se transformou em criadouro de mosquito, pragas e acúmulo de sujeira. Além disso, a área toda – devido a má conservação e subutilização – tem atraído marginais e uruários de drogas, em total desarmonia com o ambiente escolar.

Em busca de uma solução urgente, o deputado Felipe Orro apresentou indicação ao governador Reinaldo Azambuja e aos secretários de Educação Maria Cecília Amendola da Motta, de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, e de Justiça e Segurança Pública Silvio Cesar Maluf, solicitando o urgente aterramento da piscina e o aproveitamento do local. Pede também o deputado o reforço no policiamento do local.

Acompanha o pedido um manifesto encaminhado pela comunidade escolar, em que o problema é exposto em detalhes. Direção, pais e professores atestam que são frequentes os casos de furtos, brigas, venda e uso de drogas ilícitas, situação que coloca em risco a segurança dos alunos e servidores. Diante disso o deputado reforça o pedido de mais policiamento no local.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.