Felipe Orro pede UTI neonatal para Santa Casa de Corumbá

Imagem:
27/05/2015 - 09:26 Por: João Prestes    Foto: Assessoria

A inexistência de uma UTI Neonatal na Santa Casa de Corumbá motivou a indicação feita por Felipe Orro na Sessão Plenária desta terça-feira, 26 de maio. O deputado justificou que as gestantes com riscos são encaminhadas para Campo Grande, dificultando ainda mais para quem já está em um momento delicado. A proposição reflete anseio da comunidade expressado por médicos, pacientes e vereadores.

Um dos médicos a solicitar pessoalmente foi o doutor Benedito Gattass Conceição Orro, a quem a falta de estrutura preocupa pelos riscos à que são expostas gestantes e bebês. Além da UTI, Felipe Orro solicitou também um setor de diagnóstico por imagem e de radiologia com a compra de aparelhos de tomografia e raio-x.

O setor de diagnósticos por imagens que está operando atualmente na Santa Casa realiza mais de 1,5 mil exames mensais, e esta sobrecarga foi uma das razões para a solicitação. A indicação pede que o expediente seja encaminhado ao governador, Reinaldo Azambuja e para o secretário de Saúde, Nelson Barbosa Tavares.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.