Audiência pública debate igualdade salarial entre homens e mulheres
28/05/2015 - 10:48
Por: João Prestes
Foto: João Prestes
A BPW é uma organização não governamental com atuação no mundo todo e foca sua luta na promoção da igualdade entre homens e mulheres na esfera empresarial. Em Mato Grosso do Sul o projeto é coordenado pela administradora Eliane Toniasso, presidente do Sindasul (Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul).
“Meu partido tem um histórico de defesa dos direitos trabalhistas, de defesa dos direitos das mulheres e todos os direitos civis. Por isso não poderia me furtar a essa luta. Parabéns à BPW, a todas as mulheres engajadas nesse projeto, é importante a vigilância para garantir as conquistas e afastar qualquer possibilidade de discriminação entre homens e mulheres na área trabalhista”, disse Felipe Orro.
A mobilização começa logo cedo, às 7h, com concentração em frente à sede da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Avenida Mato Grosso. De lá, o público sai em caminhada até a Assembleia Legislativa, onde será realizada a audiência pública com início previsto para as 9h.
Felipe Orro participou, no dia 11 de maio, de reunião preparativa na sede da seccional da OAB quando foi lançado o projeto “Trabalho Igual, Salário Igual”. Estudos mostram que, embora as mulheres sejam metade do mercado ativo de trabalho, essa paridade não se repete quando a renda é partilhada. Isso porque as mulheres ocupam cargos com menor remuneração.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.