Grandão requer 35 computadores e instalação de biblioteca para escola de Dourados
31/03/2015 - 11:42
Por: Daniel Machado
Foto: O deputado lecionou na escola por 12 anos e agora tem a oportunidade de continuar ajudando o desenvolvimento da escola. (Foto: Wagner Guimarães)
Segundo o parlamentar, que lecionou por doze anos na escola, a sala atualmente conta com 18 computadores já obsoletos, sendo necessária a aquisição de 35 equipamentos novos e atualizados para o atendimento adequado aos 35 alunos que, em média, assistem as aulas de tecnologia.
“Gostaria de lembrar que o Ministério da Educação dispõe de recursos por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), que tem o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública, por isso gostaria de solicitar a inclusão da escola nesse projeto”, disse o deputado, que encaminhou cópia da solicitação ao governador Reinaldo Azambuja, à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, ao senador Delcídio do Amaral e ao deputado federal Zeca do PT.
A Escola Menodora Fialho e Figueiredo fica no centro de Dourados e atende uma comunidade escolar de aproximadamente mil alunos, entre 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, Curso Técnico, ProJovem Urbano e Cursinho Pré Vestibular.
O corpo docente é composto de aproximadamente 60 professores e somente um computador destinado ao planejamento online e a coordenação pedagógica atende diariamente todos da comunidade, possuindo apenas um computador.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.