Mochi participa da abertura do Fórum Brasil Central
04/08/2017 - 14:39
Por: AssCom: JM
Foto: Rachid Waqued
A reunião acontece durante todo o dia, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, com a presença do Ministro das Cidades Bruno Araújo e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.
Os governadores ainda discutem o ressarcimento dos estados na distribuição dos recursos referente à Lei Kandir, em que só Mato Grosso do Sul deixou de arrecadar R$ 9 bilhões, segundo Azambuja, que também anunciou pautas da renegociação das dívidas com a União e quanto à unificação de alíquotas de impostos para maior competitividade do Brasil Central com os demais estados brasileiros, com período de transição de dois ou três anos para não haver perdas de divisas, sobre diversos produtos como carne, jóias, combustíveis, cervejas, entre outros.
“Não teremos problemas em aprovar as questões definidas pelo Fórum Brasil Central, porque tudo tem o objetivo de cooperação e fortalecimento dos estados. Vamos sentar com o governador e a sociedade civil para discutir as matérias que serão enviadas ao Legislativo”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.