Comunidade de Anhanduí solicita apoio de Lidio Lopes para construir escola
Comunidade escolar quer atender crescente demanda de alunos
07/03/2017 - 17:00
Por: Ana Rita Chagas
Foto: Ramão Colman
Na oportunidade, a diretora da unidade, Cira Clair Nantes expôs a importância de instalar a escola em uma sede própria. De acordo com a diretora, hoje o local atende pouco mais de 300 alunos e está funcionando em um prédio alugado para atender as turmas do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade abrange os moradores das comunidades São Benedito, Santa Luzia e Izaura Bento.
Na visita também estiveram presentes o subprefeito do distrito de Anhanduí Ernesto F. dos Santos, a mãe de aluno Cristiane Lino da Silva, a estudante Maria M. de Souza, o assessor da Secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Jerrel Lescano, e Reinaldo Carvalho que integra a comunidade escolar. “A demanda é grande. A escola que também atende a comunidade rural precisa de um local próprio”, disse o subprefeito de Anhanduí. A região de Anhanduí tem hoje cerca de 5 mil habitantes e sua principal atividade econômica é a agropecuária.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.