Lidio solicita redutor de velocidade para ruas do Bairro Moreninha III e funcionamento da AGENFA em Eldorado

Imagem:
14/03/2017 - 15:16 Por: Ana Rita Chagas    Foto: Ana Rita Chagas

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) apresentou nesta terça-feira (14), durante a sessão da Assembleia Legislativa indicações que serão encaminhadas ao governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao prefeito da Capital Marcos Marcelo Trad (PSD). Ao governador, Lidio Lopes solicita que o Poder Executivo estadual reconsidere o fechamento da Agência Fazendária ( AGENFA), do município de Eldorado/MS.

De acordo com Lidio Lopes, a AGENFA beneficia os moradores da cidade proporcionando comodidade aos munícipes, e conforme Lidio, o fechamento do órgão pode ocasionar transtornos, prejudicando os contribuintes e produtores rurais.

Segundo o deputado, caso a AGENFA pare de funcionar, a população terá de se deslocar para o município mais próximo, o que proporcionará gastos e perda de tempo. “O atendimento prestado pela agência fazendária é imprescindível para o desenvolvimento local, destacando que o município possui sua economia baseada na agricultura e pecuária”, afirmou o deputado. Esta indicação foi encaminhada com cópia para ao Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro.

A outra indicação foi encaminhada ao prefeito de Campo Grande, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese e ao Diretor Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Brun. No documento, o deputado solicita estudos no sentido de viabilizar a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Copaiba entre as Ruas Rubiacia e Ingadoce, no Bairro Moreninha III.

A indicação atende ao pedido dos moradores da região. De acordo com o documento, as ruas são movimentadas, razão pela qual pedestres sentem dificuldades para atravessar a referida localidade que dá acesso ao parque Jacques da Luz. Segundo Lidio Lopes, a implantação de um redutor de velocidade facilitará a travessia, evitando acidentes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.