Em Nova Alvorada do Sul Lidio Lopes participa da inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiro

Imagem:
29/05/2017 - 20:03 Por: Ramão Colman    Foto: Ramão Colman

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) esteve na manhã desta segunda-feira (29) em Nova Alvorada do Sul durante inauguração do primeiro Quartel Comunitário do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

A unidade é fruto da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. O Governo do Estado disponibilizou militares e equipamentos. A Prefeitura, por sua vez, locou o prédio onde o quartel irá funcionar e pôs à disposição 16 servidores, que irão se revezar em equipes de três pessoas 24h. O trabalho deles será dar suporte aos bombeiros.

“Quando parcerias como essa do governo do Estado e prefeitura de Nova Alvorada do Sul são realizadas, ganha o município, ganha o Estado, e o melhor, ganha a população”, afirmou o deputado Lidio Lopes, na solenidade de inauguração.

“É no momento da crise que nós temos que buscar as parcerias, buscar resolver os problemas da sociedade. E aqui está um bom exemplo a ser seguido, que é a criação dessa unidade dos Bombeiros comunitários do Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, no seu pronunciamento.

Para o prefeito Arlei Barbosa, a parceria com o Governo tem permitido ao município viver um momento ímpar. “A instalação dos bombeiros na cidade dá mais qualidade de vida e torna o ambiente mais seguro”, comemorou.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros em MS, Esli Ricardo de Lima, destacou que os militares que irão integrar o primeiro quartel do município estão devidamente preparados para atender a todas as situações que coloquem em risco a vida ou o patrimônio no município.

A estrutura inaugurada em Nova Alvorada do Sul conta com duas viaturas operacionais, sendo um carro de incêndio e um pré-hospitalar para ajudar também em buscas e salvamentos. Outras duas viaturas administrativas estarão à disposição, além de oito bombeiros que atuarão com suporte dos 16 bombeiros comunitários treinados pela Prefeitura.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.