Ampliação de presídio poderá causar transtornos para moradores de Paranaíba, diz Lidio Lopes

Imagem: A intenção é evitar possíveis transtornos aos moradores locais
A intenção é evitar possíveis transtornos aos moradores locais
11/07/2017 - 15:50 Por: Ana Rita Chagas    Foto: Ana Rita Chagas

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) encaminhou um requerimento nesta terça-feira (11) ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando estudos para que não haja a ampliação da penitenciária localizada no município de Paranaíba.

De acordo com o deputado, a intenção é evitar possíveis transtornos aos moradores locais, principalmente na área de segurança pública. “A população de Paranaíba está traumatizada com o recente assalto que houve em uma agência bancária, que destruiu a agência isso causou medo e uma insegurança muito grande na população”, lembrou Lidio Lopes. O deputado referiu-se a explosão de caixas eletrônicos ocorridos em uma agência bancária de Paranaíba no mês de maio.

Conforme a polícia local, à época um grupo de assaltantes usaram explodiram os terminais de autoatendimento e destruíram praticamente todo o local.Segundo informações, houve vários disparos e alguns carros foram atingidos, e várias cápsulas ficaram espalhadas na rua. “A justificativa encontra- no Conselho de Pastores e dos munícipes, que querem evitar futuros problemas. Obviamente reformar o presídio causa transtorno muito grande na vida dos munícipes. A população de Paranaíba não quer que seja ampliado o presídio justamente para que presos com alta periculosidade não sejam transferidos para o município”, ressaltou Lidio Lopes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.