Marcio Fernandes luta por desaparecidos

Imagem: Deputado Marcio Fernandes
Deputado Marcio Fernandes
02/04/2008 - 11:02 Por: Marco Miatelo    Foto: Marco Miatelo

O líder da bancada do PSDB, Marcio Fernandes, apresentou durante a sessão de hoje, dia 02, o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições públicas, concessionárias e prestadoras de serviços públicos do Estado, incluírem em suas páginas da Internet, o link (www.desaparecidos.mj.gov.br) e nos boletos de cobrança, aviso e extratos, fotos de pessoas desaparecidas.

Segundo o parlamentar, o projeto tem o objeto de ajudar as crianças e adolescentes desaparecidos no Brasil a encontrarem suas famílias. “O motivo de serem afixados cartazes nas repartições públicas e enviadas correspondências com fotos das crianças e adolescentes desaparecidos é devido ao grande número de pessoas que circulam por estas repartições. Já os boletos, avisos e extratos são enviados a praticamente toda população, seja de classe alta ou baixa”, diz.

Embora sem dados muitos precisos que traduzam a exata dimensão do fenômeno, estima-se que aproximadamente 40 mil ocorrências são registradas anualmente nas delegacias de polícia de todo o país. “Mesmo que grande parte desses casos seja solucionada rapidamente, existe um percentual entre 10 e 15%, que demoram logos períodos de tempo, às vezes, jamais são reencontradas por seus familiares”, destaca Marcio Fernandes.

Os Correios já estão na luta para encontrar pessoas desaparecidas. No dia 09 de julho de 2007, o ministro das comunicações, Hélio Costa, lançou campanha de apoio à localização de crianças desaparecidas mediante a colocação de fotos em telegramas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.