Poço artesiano deve atender 25 famílias em assentamento de Jaraguari/MS

Imagem: Marcio Fernandes durante sessão
Marcio Fernandes durante sessão
05/08/2008 - 14:03 Por: Marco Miatelo    Foto: Marco Miatelo

Marcio Fernandes, líder da bancada tucana na Assembléia Legislativa, apresentou durante a primeira sessão do segundo semestre, duas indicações e uma moção de congratulação.

No município de Jaraguari, há 46 quilômetros da Capital. A solicitação de Marcio Fernandes é para que seja perfurado um poço artesiano na Associação Harmonia de Agricultura Familiar (ASHAGAFA-MS).
Conforme o líder da bancada tucana, o pedido é da presidente da associação, Raquel Vieira Rodrigues. “A caixa d’água e a bomba nos possuímos, só precisamos que perfurado o poço artesiano”, argumenta a presidente.

Atualmente o assentamento possui 25 famílias que não dispõem de um serviço de distribuição de água potável. Para Marcio Fernandes, sem dúvida que a água é um elemento vital para qualquer ser vivo, por isso acredito que essa é uma solicitação de extrema necessidade.

A outra indicação atende Campo Grande, Marcio Fernandes, solicita a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas da Paz com Espírito Santo, no bairro Jardim dos Estados. Segundo o parlamentar, os moradores daquela região alegam que é freqüente o número de acidentes envolvendo carros, motos e pedestres. Outra dificuldade apontada por eles, é que os motoristas vêm da Rua Espírito Santo tem que fazer manobras arriscadas para cruzarem a Rua da Paz.

Além das indicações o deputado estadual, ainda pediu uma moção de congratulação a Flávio Araújo, aluno da Escalo de Educação Básica e Profissional da Fundação Bradesco de Miranda. O aluno desenvolveu o projeto de biodiesel, premiado com o 1º lugar no 51º Concurso Cientistas do Amanhã. Flávio Araújo apresentou o Projeto de Teste para Disponibilização da Produção de Biodiesel aos Pequenos Produtores de Forma Artesanal através de Gordura Animal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.